Meu pagamento no Jurídico Pag consta como Fatura em Atraso. O que fazer?

Modificado em Sáb, 1 Fev na (o) 12:10 PM

Quando uma demanda consta como Fatura em Atraso, isso significa que o pagamento do contratante não foi realizado ou reconhecido até o momento. Nesses casos há mecanismos automáticos que fazem o contato com o escritório para alertá-lo e orientá-lo a realizar o pagamento de modo a regularizar a situação o mais breve possível.


Assim que o contratante realizar o pagamento dessa fatura você poderá verificar através de seu extrato do Jurídico Pag, e poderá confirmar a transferência em seu extrato bancário.


Vale ressaltar que, com a regularização, deixará de constar o indicativo de fatura em atraso e o valor deverá ser transferido em até três dias para a conta bancária cadastrada. Quando ocorrer a transferência o status da demanda será de "Transferido".



O que fazer se não houver pagamento por parte do contratante?


O fluxo de cobrança funciona da seguinte forma: realizamos a primeira cobrança no primeiro dia de atraso, em seguida encaminhamos a notificação extrajudicial após 5 dias dessa primeira cobrança, caso o solicitante não tenha informado o prazo de regularização.


A partir do 3 dia útil de inadimplência, o perfil do contratante já é bloqueado automaticamente na plataforma e só é reativado ao pagar a fatura pendente.


 

Se a situação não for normalizada após as cobranças da equipe, o Jurídico Certo realizará o pagamento?


O Jurídico Certo é a plataforma de conexão do pagamento entre correspondente e contratante, desta forma, toda negociação e condições de pagamentos são acordados por ambos via chat da demanda. 


Não garantimos o pagamento pelas demandas, pois o mesmo é de responsabilidade dos contratantes.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo